" Só há uma casta, a casta da humanidade; Só há uma linguagem, a linguagem do coração; Só há uma religião, a religião do amor; Só há um Deus, e Ele é Onipresente." [Sri Sathya Sai Baba]
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Noite de Mantras: neste sábado, 21/01/2012, às 18h00
Os Mantras são fórmulas místicas poderosas que se recita para a proteção e elevação espiritual. Na Era atual, são considerados o veículo que conduz à Libertação.
Mantra é uma oração, hino ou fórmula sagrada que encarna a Divindade ou o aspecto de Deus que é evocado. É um louvor ou uma reverência a Deus; uma forma de estar em contato com Ele. Etimologicamente, provém da união de duas palavras do idioma sânscrito: Manas que significa mente e tra, que provém de trayathe e significa proteção, salvação. Portanto, Mantra significa aquilo que salva ou protege a quem contempla e reflete em seu significado.
Os mantras podem consistir em uma frase, uma palavra ou uma sílaba, como o OM. Em todos os casos, os mantras não são criações de mentes humanas, mas a palavra de Deus revelada.
A repetição de mantras é uma via hábil e frutífera para incrementar a espiritualidade, que aproxima o homem do estado de Libertação. A primeira função que exercem é purificar-nos do véu da negatividade e ignorância, e desenvolver qualidades positivas.
Alguns mantras estão particularmente associados a aspectos de nossa existência, como impedir que a mente caia em estados negativos, ou eliminar o medo e a ansiedade. Também há mantras específicos para curar doenças. Em geral, todos os mantras têm o mesmo objetivo: eliminar o sofrimento e a confusão, e conduzir o praticante em direção ao desejado Despertar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário